PUBLICIDADE
Topo

'O Hobbit' ganhará audiobook narrado por Andy Serkis

Andy Serkis - Henry Nicholls/Reuters
Andy Serkis Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 15h45

Publicado em 1937 por J.R.R. Tolkien, "O Hobbit" ganhará uma nova versão. A editora britânica Harper Collins usou as redes sociais para anunciar que lançará um audiobook da obra narrado pelo ator Andy Serkis, que interpretou o personagem Gollum nos cinemas.

Com uma pequena amostra da novidade, a editora informou também que a pré-venda do audiobook já está aberta e ele pode ser comprado por 11,99 libras (cerca de R$ 80).

Ao todo, o audiobook tem sete horas e quarenta minutos de gravação. A sua capa, porém, ainda não foi divulgada.

Nos cinemas, "O Hobbit" ganhou uma trilogia com: "Uma Jornada Inesperada" (2012), "A Desolação de Smaug" (2013) e "A Batalha dos Cinco Exércitos" (2014).

A primeira participação de Andy Serkis no universo fantástico criador por J. R. R. Tolkien foi em 2001, quando "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" foi lançado nos cinemas como parte da trilogia comandada por Peter Jackson.

Antes mesmo do lançamento do audiobook, o ator enfrentou uma maratona de 12 horas de leitura de "O Hobbit" no YouTube, para ajudar a arrecadar mais de US$ 300 mil no GoFundMe para instituições que trabalham diretamente no combate à pandemia do novo coronavírus no Reino Unido.

Livros e HQs