Reino Unido libera apresentações de teatro e música ao ar livre
O secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, anunciou que apresentações de peças de teatro, óperas, de outros ritmos musicais e de dança estão liberadas se forem feitas ao ar livre.
O público ainda terá que respeitar distâncias de segurança em razão da pandemia de coronavírus. A liberação começa a valer no próximo sábado (11).
"Estou realmente incentivando as pessoas a chegarem lá e a desempenharem o seu papel: comprar os ingressos para peças ao ar livre e recitais musicais, acessar a galeria e apoiar os negócios locais", disse ele em entrevista coletiva na Dowing Street, residência oficial do primeiro-ministro Boris Johnson.
De acordo com informações do The Independent, o secretário pediu para as pessoas ajudarem a recuperação do setor cultural, tal como "ficávamos em casa para proteger o NHS [sistema público de saúde equivalente ao SUS] e salvar vidas".
"É hora de comer fora para ajudar, apreciar as artes para ajudar e trabalhar para ajudar", completou ele.
O governo de Boris Johnson já havia anunciado um pacote de R$ 10 bilhões para ajudar na recuperação do setor cultural.
No início do mês, cerca de 1.500 grandes nomes da música britânica, de Ed Sheeran e Annie Lennox ao grupo Rolling Stones, passando por Paul McCartney e Depeche Mode, escreveram uma carta aberta ao ministro da Cultura, Oliver Dowden, para pedir uma ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.