Topo

Teatro alemão muda configuração de assentos pós-pandemia: "Nova realidade"

O teatro mudou a disposição dos assentos para garantir o distanciamento social - Reprodução/Instagram
O teatro mudou a disposição dos assentos para garantir o distanciamento social Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 20h47

A Berliner Ensemble, companhia de teatro alemão fundado por Bertold Brecht, se prepara para a reabertura do seu teatro, em Berlim, após meses de quarentena.

Para garantir a saúde e segurança de todos, novas regras foram estabelecidas: o grupo compartilhou no Instagram a nova configuração dos assentos do Theater am Schiffbauerdamm, onde atualmente se situa a Berliner Ensemble.

A foto impressionante mostra a plateia do teatro com menos da metade das poltronas: os assentos estão dispostos em duplas ou unidades, e metade das fileiras não existe mais.

neue Realität: so wird es ab nächster Spielzeit im Großen Haus aussehen.

Uma publicação compartilhada por Berliner Ensemble (@blnensemble) em

"Nova realidade: é assim que ficará a Big House na próxima temporada", diz a legenda da publicação.

A Alemanha começou a reabertura gradual dos estabelecimentos não essenciais no dia 20 de abril. Na semana passada, foram reabertos os primeiros cinemas.

Os donos dos estabelecimentos estão pondo em prática soluções criativas para garantir que os clientes sigam as recomendações de distanciamento social: na semana passada, um café chamou a atenção ao distribuir chapéus com boias de piscina para que as pessoas não consigam se aproximar umas das outras.