Coronavírus: Broadway continuará com teatros fechados até janeiro de 2021
O show não vai continuar — pelo menos este ano. Em anúncio repercutido hoje pela "Entertainment Weekly", a liga de proprietários de teatros da Broadway, em Nova York (EUA), anunciou que os estabelecimentos continuarão fechados até 3 de janeiro de 2021.
A Broadway suspendeu performances e fechou os teatros em 12 de março, quando a pandemia do coronavírus começava a se agravar nos EUA. Inicialmente, o plano era retomar as atividades em 13 de abril; depois, 7 de junho; a seguir, 7 de setembro; agora, uma reabertura em 2020 está fora dos planos.
"A experiência da Broadway pode ser profundamente pessoal para cada espectador, mas é também, crucialmente, uma experiência em comunidade", definiu Thomas Schumacher, que comanda a Broadway League. "A alquimia criada por mil estranhos se juntando para formar uma única plateia, provendo combustível para cada artista no palco e nos bastidores, só será possível quando a Broadway puder lotar os seus teatros novamente".
"Todos os membros da nossa comunidade estão ansiosos para voltar ao trabalho e compartilhar histórias que inspirem o nosso público através do poder transformador de uma experiência ao vivo compartilhada", disse ainda. "A segurança do nosso elenco, equipe, orquestra e público é a prioridade, e esperamos voltar aos palcos quando for totalmente seguro".
A maior parte do estado de Nova York está atualmente em algum estágio de retomada de atividades. Já considerado o epicentro da pandemia de coronavírus nos EUA, o estado conseguiu diminuir bastante a quantidade diária de novos casos confirmados da doença — ontem, foram 624.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.