Topo

Leonardo faz apelo a autoridades para Ronaldinho deixar prisão no Paraguai

Durante live, Leonardo fez apelo para que autoridades brasileiras ajudem Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/BBQMix Em Casa
Durante live, Leonardo fez apelo para que autoridades brasileiras ajudem Ronaldinho Gaúcho Imagem: Reprodução/BBQMix Em Casa

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 23h30

O cantor Leonardo fez um apelo hoje, durante live BBQMix Em Casa, às autoridades brasileiras para que ajudem Ronaldinho Gaúcho a voltar ao Brasil. O ex-jogador de futebol está em prisão domiciliar com seu irmão, Roberto Assis, no Paraguai desde abril. Eles cumprem pena domiciliar após tentarem entrar no país com passaporte falso e só poderão deixar o Paraguai quando a investigação terminar ou mediante uma liminar da justiça local.

"Autoridades desse país, por favor, pelo amor de Deus, embaixada brasileira, vocês esqueceram do nosso Ronaldinho Gaúcho? Ele está lá no Paraguai, detido até hoje. Pelo amor de Deus, gente. O que esse homem fez?", disse Leonardo.

"Ele está detido por fazer vários gols maravilhosos, por ter dado três bonés, dá um passe para cá e olhar para lá. Isso é crime? Não sei qual o crime que eles cometeram. Tenho certeza que o Ronaldinho está fora dessa. Esse cara é maravilhoso, é nosso ídolo", acrescentou.

O cantor ainda sugeriu uma troca entre as autoridades brasileiras e paraguaias para que Ronaldinho possa voltar ao Brasil.

"Nós, brasileiros, torcedores das equipes do Brasil inteiro, desde a Série D até torcida do Flamengo, que hoje é a primeira do Brasil, torcida do Corinthians, Palmeiras, estamos implorando para que vocês, autoridades brasileiras, façam alguma coisa pelo Ronaldinho Gaúcho."

"Ele é um patrimônio tombado do nosso esporte, é uma fera. Pelo amor de Deus, gente. Não esqueça desse homem, não. Faz uma troca, manda um para lá. O homem tem que voltar para o Brasil. Ele é nosso. Autoridades paraguaias também, do nosso país irmão, dividindo com a gente, pensem bem no que estão fazendo com um dos maiores ídolos de todos os tempos do futebol mundial", afirmou.