Topo

Shownu, do grupo de k-pop Monsta X, faz cirurgia de emergência no olho

13.12.2019 - Shownu se apresenta com o Monsta X no iHeartRadio"s Z100 Jingle Ball, em Nova York (EUA) - Dia Dipasupil/Getty Images for iHeartMedia
13.12.2019 - Shownu se apresenta com o Monsta X no iHeartRadio's Z100 Jingle Ball, em Nova York (EUA) Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images for iHeartMedia

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 09h22Atualizada em 03/07/2020 12h07

O cantor Shownu, um dos integrantes do grupo de k-pop Monsta X, passou por cirurgia hoje para corrigir um problema de descolamento da retina em seu olho esquerdo. A informação é da gravadora do grupo, a Starship Entertainment, pelo Twitter.

De acordo com o comunicado, Shownu estava passando por um exame oftalmológico na tarde de ontem quando descobriu o problema. A cirurgia foi feita de forma emergencial, para prevenir problemas mais graves — o descolamento da retina, se não for tratado rápido, pode evoluir até para a perda total da visão.

"Nós vamos nos esforçar para que o artista se recupere rapidamente, e vamos notificar os fãs de sua futura agenda, levando em consideração as opiniões do especialista que está cuidando de Shownu", escreveram.

"Nós pedimos desculpas por causar preocupação nos fãs que amam o Monsta X, e vamos continuar fazendo o melhor para cuidar da saúde dos nossos membros", completaram.

Na ativa desde 2015, o Monsta X é dono de hits como "Who Do You Love" (com French Montana) e "Spotlight". Em julho do ano passado, o grupo passou pelo Espaço das Américas, em São Paulo (SP), em show que teve até palhinha de ritmos brasileiros, como funk e samba.