Topo

Tartarugas Ninja vão ganhar novo filme em animação; Seth Rogen vai produzir

Cena do filme "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" - Divulgação
Cena do filme "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 13h14

Rafael, Michelangelo, Leonardo e Donatello vão retornar aos cinemas. O Deadline confirmou hoje que um novo filme das "Tartarugas Ninja" está em produção através da Point Grey Pictures, fundada pelo comediante Seth Rogen ("Vizinhos").

A ideia dessa vez é contar a história através da animação digital. Jeff Rowe ("Gravity Falls", "Super Conectados") vai dirigir e Brendan O'Brien ("Vizinhos 2") vai escrever o filme, que ainda não tem data de estreia.

Originadas nos quadrinhos, durante os anos 1980, as Tartarugas Ninja já tiveram várias versões para o cinema e para a TV. Três filmes em live-action, com atores vestidos em elaboradas fantasias de tartaruga, foram produzidos entre 1990 e 1993.

Em 2014, uma nova versão foi parar nos cinemas, com os protagonistas criados a partir de efeitos especiais. Com produção de Michael Bay ("Transformers"), o longa ganhou uma continuação em 2016, intitulada "Tartarugas Ninja: Fora das Sombras".

Já em formato de animação, a última aparição dos personagens nos cinemas foi em "As Tartarugas Ninja: O Retorno" (2007), uma reimaginação da história com tons mais sombrios e direção de Kevin Munroe ("Ratchet e Clank").