Topo

Saga 'Transformers' ganhará filme em junho de 2022

Transformers: O Último Cavaleiro - Reprodução
Transformers: O Último Cavaleiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 14h12

A Paramount anunciou hoje que a franquia "Transformers" ganhará um novo filme no dia 24 de junho de 2022. O estúdio, no entanto, não revelou qual é a história em questão, se será um reboot, remake ou um novo spin-off.

Atualmente, dois longas spin-off estão sendo produzidos sobre a saga. Um deles será baseado na série animada "Beast Wars", e o outro, uma continuação do derivado "Bumblebee" (2018).

O longa que retomará o universo "Beast Wars" será escrito por James Vanderbilt ("O Espetacular Homem-Aranha"), estrelado por máquinas que ganham formas de animais, não de carros, assim como na série dos anos 1990.

Já a sequência de "Bumblebee" está nas mãos do roteirista, produtor e diretor Joby Harold, de "John Wick 3". Segundo a imprensa americana, um desses filmes seria lançado em 2022, podendo ou não ser o anunciado hoje.

A Paramount ainda planeja um novo filme no formato de animação, dirigido por Josh Cooley ("Toy Story 4") e cuja história deve se passar antes dos longas em live-action lançados entre 2007 e 2017.

Com seis filmes lançados (incluindo "Bumblebee"), "Transformers" é uma das franquias mais criticadas e bilionárias de Hollywood, com bilheteria acumulada que ultrapassa a casa de US$ 4 bilhões no mundo.