Topo

Universal sonda diretor e prepara reboot de 'Twister', clássico dos anos 90

Cena de Twister, de 1996, dirigido por Jan de Bont - Reprodução/Universal Pictures
Cena de Twister, de 1996, dirigido por Jan de Bont Imagem: Reprodução/Universal Pictures

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2020 19h49

Um dos maiores clássicos dos anos 90 está prestes a ganhar um "reboot": trata-se de "Twister", dirigido por Jan de Bont em 1996 e indicado a dois Oscars.

De acordo com a "Variety", a Universal Pictures está sondando o diretor Joseph Kosinski (responsável por "Top Gun: Maverick", que será lançado em dezembro) para assumir a cadeira de diretor na nova versão do longa protagonizado por Helen Hunt e Bill Paxton.

Fontes ligadas ao estúdio afirmaram para a revista que o estúdio tem se reunido constantemente com roteiristas para tratar do projeto, que será novamente produzido por Frank Marshall.

Ainda não se sabe se o filme será um remake da história original ou se, de alguma forma, continuará com o enredo anterior. Em "Twister", Hunt e Paxton interpretam dois "caçadores de tempestades" (e também um ex-casal) que se juntam para perseguir tornados — a intenção é implementar um sistema avançado de alerta climático, que só funciona se colocado no caminho de uma dessas tempestades devastadoras.

O roteiro de "Twister" foi escrito pelo autor Michael Crichton (que criou vários sucessos literários como "Jurassic Park") e teve Steven Spielberg na produção. O filme teve a expressiva bilheteria de US$ 494 milhões nas bilheterias mundiais e foi elogiado pro seus efeitos visuais impressionantes, inovadores para a época. Não há informações se Spielberg estará envolvido novamente.

Kosinski tem experiência com longas de grande orçamento. Além de "Top Gun: Maverick", ele dirigiu "Tron: Legacy", continuação do clássico oitentista da Disney. Além disso, também dirigiu "Oblivion", também estrelado por Tom Cruise, que também teve boa bilheteria.