Elza Soares regrava 'Juízo Final' de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares; ouça
Elza Soares lançou hoje uma nova versão da música "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares. O lançamento é uma prévia de outros hits que serão disponibilizados a partir deste mês em comemoração aos 90 anos da cantora no próximo dia 22 de julho.
A nova versão de "Juízo Final" já está disponível nas plataformas digitais e no canal oficial da cantora no YouTube. A canção foi composta, originalmente, em 1973.
"Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal. Uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock and roll, gostei muito do resultado", disse Elza.
Na semana passada, em entrevista ao jornal o Globo, a cantora contou um pouco sobre sua relação com Nelson Cavaquinho.
"Quando o Nelson [Cavaquinho] tomava os pileques brabos, ele ia se esconder na minha casa. Ele dizia: 'Vou chegar em casa, a nega não vai me deixar entrar, deixa eu ficar aqui...'", comentou.
Em julho, Elza vai lançar a faixa exclusiva "Negão Negra", parceria com o rapper Flávio Renegado que abordará o racismo. "Sempre foi luta/ sempre foi porrada/ contra o racismo estrutural/ barra pesada", diz um trecho da canção.
A plataforma de streaming de música Spotify também preparou três playlists para comemorar o aniversário de Elza. São elas: "Elza Soares Amor", "Elza Soares Samba" e "Elza Soares Protestos". Divididas por temas, as listas reúnem canções de toda a trajetória da cantora. O Spotify também colocará um selo de 90 anos na playlist "This is Elza Soares", já disponível na plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.