Topo

Elza Soares regrava 'Juízo Final' de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares; ouça

Elza Soares regrava canção "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares - Reprodução/YouTube/Elza Soares
Elza Soares regrava canção "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares Imagem: Reprodução/YouTube/Elza Soares

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 10h42Atualizada em 26/06/2020 15h33

Elza Soares lançou hoje uma nova versão da música "Juízo Final", de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares. O lançamento é uma prévia de outros hits que serão disponibilizados a partir deste mês em comemoração aos 90 anos da cantora no próximo dia 22 de julho.

A nova versão de "Juízo Final" já está disponível nas plataformas digitais e no canal oficial da cantora no YouTube. A canção foi composta, originalmente, em 1973.

"Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal. Uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock and roll, gostei muito do resultado", disse Elza.

Na semana passada, em entrevista ao jornal o Globo, a cantora contou um pouco sobre sua relação com Nelson Cavaquinho.

"Quando o Nelson [Cavaquinho] tomava os pileques brabos, ele ia se esconder na minha casa. Ele dizia: 'Vou chegar em casa, a nega não vai me deixar entrar, deixa eu ficar aqui...'", comentou.

Em julho, Elza vai lançar a faixa exclusiva "Negão Negra", parceria com o rapper Flávio Renegado que abordará o racismo. "Sempre foi luta/ sempre foi porrada/ contra o racismo estrutural/ barra pesada", diz um trecho da canção.

A plataforma de streaming de música Spotify também preparou três playlists para comemorar o aniversário de Elza. São elas: "Elza Soares Amor", "Elza Soares Samba" e "Elza Soares Protestos". Divididas por temas, as listas reúnem canções de toda a trajetória da cantora. O Spotify também colocará um selo de 90 anos na playlist "This is Elza Soares", já disponível na plataforma.