Topo

Pandemia pode influenciar roteiro de 'Mulher-Maravilha 1984', diz diretora

"Mulher-Maravilha 1984" pode ter sua história afetada pela pandemia, segundo a diretora Patty Jenkins - Divulgação/Empire
'Mulher-Maravilha 1984' pode ter sua história afetada pela pandemia, segundo a diretora Patty Jenkins Imagem: Divulgação/Empire

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 17h39

A diretora e roteirista Patty Jenkins comentou sobre seus planos para o filme "Mulher-Maravilha 1984" no momento pós-pandemia. Em conversa publicada na edição deste mês da revista "Total Film", ela conta que o resultado e impacto da quarentena estarão presentes na obra.

"A verdade é que esse enredo veio do nosso estado de espírito de seis meses atrás. Por isso, quero ter certeza de que estou absorvendo totalmente qualquer que seja o resultado dessa pandemia", afirmou Patty, que diz estar em um momento de pausa na produção.

Ela fala que a tendência é que a história do filme permaneça a mesma, mas isso não é algo definitivo: "Acho que o enredo permanecerá muito semelhante, provavelmente. Mas quero ter certeza de que seja influenciado por tudo isso".

Questionada já sobre um terceiro filme da super-heroína, Patty conta que os trabalhos não devem começar tão cedo.

"Espero fazer esse filme das amazonas antes de partirmos para um terceiro da Mulher-Maravilha. E talvez eu não faça nenhum deles. Você nunca sabe o que vai acontecer neste mundo, entende?"

Com lançamento no Brasil adiado para 1º de outubro, "Mulher-Maravilha 1984" conta, além do protagonismo de Gal Gadot, com a volta de Chris Pine como Steven Trevor, embora as circunstâncias de seu retorno sigam misteriosas.

Pedro Pascal ("Narcos") e Kristen Wiig ("Missão Madrinha de Casamento") incrementam o elenco como os vilões Maxwell Lord e Mulher-Leopardo, respectivamente.