Topo

'The Walking Dead' vai voltar às HQs com edição especial sobre Negan

Capa de Negan Lives!, edição especial de "The Walking Dead" - Reprodução
Capa de Negan Lives!, edição especial de 'The Walking Dead' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 13h57

"The Walking Dead" está de volta dos mortos. A história em quadrinhos da franquia, criada por Robert Kirkman, chegou ao fim no ano passado — mas o autor e seu parceiro criativo, o artista Charlie Adlard, anunciaram hoje que uma edição especial da saga chegará às bancas em 1º de julho.

Intitulada "Negan Lives" (em tradução livre, "Negan Vive"), a trama é focada no personagem vivido por Jeffrey Dean Morgan na televisão. Na nova HQ, descobrimos o que aconteceu com o vilão desde sua última aparição, que ocorreu na edição #174 (de um total de 193) da saga original.

Kirkman disse à Entertainment Weekly que o incentivo para publicar a nova história de Negan veio quando percebeu que a indústria dos quadrinhos estava sofrendo com a pandemia do novo coronavírus.

"Charlie e eu tínhamos finalizado a nossa série, mas publicar esta edição especial me pareceu ser algo que poderíamos fazer para ajudar donos de lojas que fizeram 'The Walking Dead' ser um sucesso por tantos anos", comentou.

"Eu estou feliz em reportar que 100% do lucro das vendas desta revista vai ficar com as lojas que estiverem vendendo. Os donos de lojas fazem o trabalho duro de levar os quadrinhos às mãos dos fãs, e precisamos fazer mais para ajudá-los neste momento difícil", completou.