'The Walking Dead': Rick é imortal? Entenda a teoria dos fãs
Com uma das bases de fãs mais fiéis da atualidade, "The Walking Dead" tem uma trama que se abre para muitas teorias e especulações. Uma das mais intrigantes delas tem a ver com o protagonista da trama, Rick Grimes (Andrew Lincoln).
Surgida na época em que os quadrinhos de "The Walking Dead" ainda estavam sendo lançados, a teoria posiciona que Rick pode ser imortal. E, embora a ideia tenha ido por água abaixo nas HQs, ela ainda pode se provar correta na televisão, conforme a trama se afasta do material original.
As evidências
No mundo de "The Walking Dead", nunca ficamos sabendo com certeza da origem do vírus que transforma todos que morrem em zumbis. Logo, uma das teorias é que um experimento científico que tentava transformar humanos em seres imortais deu muito errado.
Caso este seja o caso, será que, ao menos em algumas pessoas, este experimento não deu certo? Isso explicaria, segundo partidários da teoria, como Rick conseguiu sobreviver ao tiro que o coloca no coma do qual acorda no episódio piloto da série, além de vários outros perigos e ferimentos durante a trama.
Os problemas
Como apontou o Screen Rant, no entanto, esta teoria seria um grande pulo de fantasia para "The Walking Dead". Apesar de mostrar um apocalipse zumbi, a série nunca foi dada a incluir elementos fantasiosos em sua trama — dando poderes sobrenaturais aos seus personagens, por exemplo.
Além disso, podemos acompanhar claramente o envelhecimento de Rick durante as temporadas. Uma pessoa imortal envelheceria? Por fim, a série nunca nos apresentou outros personagens com habilidade de sobreviver a grandes ferimentos — será que Rick é mesmo o único?
Futuro
Para saber se a teoria da imortalidade de Rick ainda vai se comprovar, só assistindo às próximas produções da franquia "The Walking Dead". Uma delas será a série de filmes estreladas pelo personagem de Andrew Lincoln, que saiu da série original em 2018.
Confira um teaser:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.