PUBLICIDADE
Topo

'The Walking Dead': Rick é imortal? Entenda a teoria dos fãs

Rick (Andrew Lincoln) em sua despedida de "The Walking Dead" - Gene Page/AMC/Divulgação
Rick (Andrew Lincoln) em sua despedida de "The Walking Dead" Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 14h29

Com uma das bases de fãs mais fiéis da atualidade, "The Walking Dead" tem uma trama que se abre para muitas teorias e especulações. Uma das mais intrigantes delas tem a ver com o protagonista da trama, Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Surgida na época em que os quadrinhos de "The Walking Dead" ainda estavam sendo lançados, a teoria posiciona que Rick pode ser imortal. E, embora a ideia tenha ido por água abaixo nas HQs, ela ainda pode se provar correta na televisão, conforme a trama se afasta do material original.

As evidências

No mundo de "The Walking Dead", nunca ficamos sabendo com certeza da origem do vírus que transforma todos que morrem em zumbis. Logo, uma das teorias é que um experimento científico que tentava transformar humanos em seres imortais deu muito errado.

Caso este seja o caso, será que, ao menos em algumas pessoas, este experimento não deu certo? Isso explicaria, segundo partidários da teoria, como Rick conseguiu sobreviver ao tiro que o coloca no coma do qual acorda no episódio piloto da série, além de vários outros perigos e ferimentos durante a trama.

Os problemas

Como apontou o Screen Rant, no entanto, esta teoria seria um grande pulo de fantasia para "The Walking Dead". Apesar de mostrar um apocalipse zumbi, a série nunca foi dada a incluir elementos fantasiosos em sua trama — dando poderes sobrenaturais aos seus personagens, por exemplo.

Além disso, podemos acompanhar claramente o envelhecimento de Rick durante as temporadas. Uma pessoa imortal envelheceria? Por fim, a série nunca nos apresentou outros personagens com habilidade de sobreviver a grandes ferimentos — será que Rick é mesmo o único?

Futuro

Para saber se a teoria da imortalidade de Rick ainda vai se comprovar, só assistindo às próximas produções da franquia "The Walking Dead". Uma delas será a série de filmes estreladas pelo personagem de Andrew Lincoln, que saiu da série original em 2018.

Confira um teaser: