Topo

The Batman: atriz diz que traje da Mulher-Gato é 'genial' e vai surpreender

A atriz Zoë Kravitz - Mike Marsland/Mike Marsland/WireImage
A atriz Zoë Kravitz Imagem: Mike Marsland/Mike Marsland/WireImage

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 09h46

Zoë Kravitz acredita que, se não fosse a paralisação das filmagens por causa da pandemia do novo coronavírus, o visual de sua Mulher-Gato em "The Batman" já teria sido revelado. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ela falou sobre o uniforme da personagem.

"Eu amo demais o traje. O tom deste filme é muito surpreendente. Eu nunca tinha pensado em como é difícil fazer algo surpreendente com o traje da Mulher-Gato. É como reinventar a jaqueta jeans: é uma jaqueta, é jeans. O que mais você pode fazer? Mas Jacqueline Durran, nossa figurinista, é genial", disse.

Colaboração

Kravitz contou que ela e o diretor Matt Reeves trabalharam junto com Durran no traje. A figurinista tem dois Oscar no currículo: um por "Anna Karenina" (2012) e outro por "Adoráveis Mulheres" (2019).

"Foi legal ter este aspecto de colaboração, porque às vezes nestes grandes filmes as coisas são meio: 'Vista isso, fique nesta posição, diga sua fala'. Matt, ao contrário disso, nos incentiva a participar do processo", contou.

Kravitz deu uma dica para os fãs: o seu traje de Mulher-Gato "tem referências ao ano em que a história em quadrinhos com a qual estamos trabalhando foi publicada". A atriz não quis especificar de qual arco das HQs estava falando, no entanto.

Adiamento

"The Batman" teve gravações paralisadas em março, e deve retomar trabalhos assim que o governo britânico permitir — a maioria das cenas será rodada nos estúdios da Warner no Reino Unido. Por causa do atraso, a data de estreia foi adiada para outubro de 2021.