PUBLICIDADE
Topo

The Batman deve retomar filmagens em breve com bênção do governo britânico

Batmóvel de "The Batman" - Reprodução/Twitter @mattreeves
Batmóvel de "The Batman" Imagem: Reprodução/Twitter @mattreeves

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 08h09

A British Film Commission, organização que coordena filmagens realizadas no Reino Unido, liberou durante o fim de semana as novas regras de prevenção contra o coronavírus que os estúdios terão que seguir para retomar produções no país.

Filmes como "The Batman" e o novo "Animais Fantásticos" serão afetados pelas novas normas. Enquanto novo longa do Homem-Morcego paralisou a produção no final de março, a continuação da saga derivada de "Harry Potter" teve que adiar o começo de suas filmagens por causa da pandemia.

Regras

Entre as recomendações da BFC para as produções que filmarem no Reino Unido estão: evitar cenas de multidões, buscar o distanciamento entre os atores quando possível, aumentar a frequência de limpeza e medidas de higiene como um todo, e submeter equipe e elenco a checagem diária de sintomas.

A organização também encoraja os estúdios a realizar tarefas remotamente sempre que seja possível — de ensaios de cenas a reuniões entre produtores. Outra sugestão é que os atores realizem seu próprio cabelo e maquiagem quando o processo não for complicado e necessitar de um profissional.

Batman e Harry

Com Robert Pattinson estreando como o herói, "The Batman" tem previsão de chegada aos cinemas em 1º de outubro de 2021 — data adiada em quatro meses após a paralisação das filmagens.

Enquanto isso, "Animais Fantásticos" continua marcado para novembro de 2021, mesmo com o atraso no início das gravações.

Geek