PUBLICIDADE
Topo

Kristen Stewart será Lady Di em 'Spencer', filme sobre divórcio real

Kristen Stewart - Getty Images
Kristen Stewart Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Palo

17/06/2020 13h08

Kristen Stewart vai encarar um papel desafiador em seu próximo projeto no cinema. A atriz de "Crepúsculo" e "As Panteras" será a princesa Diana em "Spencer", um drama que aborda o divórcio da "princesa do povo" e do príncipe Charles.

A informação é do Deadline. O projeto contará com direção de Pablo Larraín, que estreou no campo das cinebiografias com "Jackie" (que rendeu indicação ao Oscar para Natalie Portman). As filmagens devem acontecer no começo de 2021.

O roteiro, enquanto isso, é de Steven Knight, em alta por causa da série "Peaky Blinders". A trama acompanha Diana por três dias, em um dos últimos feriados de Natal que passou com a família real britânica antes de decidir ir adiante com o divórcio.

Motivo da escolha

Larraín elogiou sua escolhida para interpretar Diana: "Kristen é uma das melhores atrizes em atividade atualmente. Para interpretar esse papel do jeito certo, você precisa ter um tipo de mistério especial. Kristen já provou que pode ser muitas coisas, então ela tem esse mistério, além da mistura certa de fragilidade e força".

"É lindo ver como ela respondeu bem ao script e como está abordando esta personagem. Eu acho que ela vai entregar algo impressionante, e intrigante. Ela é uma força da natureza", completou.

Diana nas telas

Até hoje, a única grande cinebiografia de Lady Di para o cinema foi "Diana", de 2013. Estrelado por Naomi Watts, o filme focava nos anos de Diana após o divórcio, até sua morte em 1997, e não foi bem recebido pela crítica.

A princesa, enquanto isso, vai aparecer na série "The Crown" a partir da quarta temporada, na pele da atriz Emma Corrin. Os novos episódios da série que aborda a vida particular da família real devem chegar ainda este ano à Netflix.

Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá - Getty Images - Getty Images
Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá
Imagem: Getty Images