'Bacurau' será transmitido de graça no YouTube amanhã; elenco participa
O público brasileiro poderá assistir "Bacurau" de graça, amanhã. A transmissão, no YouTube, é uma parceria da plataforma com a rede Telecine, para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro. Para completar a experiência, parte do elenco fará participações para contar detalhes da produção.
A transmissão do longa será amanhã às 20h, junto a uma live com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e os atores Silvero Pereira, Thomas Aquino e Karine Telles.
A sessão vai contar com opção de legendas em português, como forma de torná-la acessível a deficientes auditivos.
A live será apresentada por Renata Boldrini. Ela, os atores e diretores contarão curiosidades do filme, que dividiu opiniões, mas ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes.
A transmissão terá parceria com a plataforma Para Quem Doar, que faz trabalhos para combater e prevenir os impactos da pandemia do novo coronavírus no país.
A história de Bacurau
Com caráter distópico, "Bacurau" se passa em uma cidade fictícia de mesmo nome, em um futuro próximo, no interior de Pernambuco. Na trama, o vilarejo começa a ser sabotado por grupos interessados em exterminar o local —nos mapas oficiais, a cidade já não existe mais.
Água, comida e sinal de celular também já foram cortados, e quando forasteiros aparecem na região, os habitantes se unem para resistir ao extermínio. O elenco conta com Sônia Braga, Karine Teles, Barbara Colen e o ator alemão Udo Kier.
Com estilo a meio caminho entre o realista e o metafórico, o longa conta um forte viés político, com notório paralelo com o Brasil conservador de Jair Bolsonaro (sem partido).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.