Topo

Ron Perlman desafia senador para luta com doação ao 'Black Lives Matter'

12.out.2019 - Ron Perlman durante evento em Los Angeles - Chelsea Guglielmino / Getty Images
12.out.2019 - Ron Perlman durante evento em Los Angeles Imagem: Chelsea Guglielmino / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 11h22

No último final de semana, Ron Perlman protagonizou uma discussão nas redes sociais com o aliado de Donald Trump e deputado republicano Matt Gaetz, da Flórida. O desentendimento chegou ao senador do Texas Ted Cruz e o ator acabou o desafiando para uma luta livre em que a renda seria convertida para o movimento "Black Lives Matter".

"Escute, 'Hellboy'. Você fala bem quando tem maquiagem e dublês de Hollywood, mas aposto 10 mil dólares - para instituição de caridade não-política de sua escolha - de que você não duraria cinco minutos no ringue de luta livre com Jim Jordan sem ser preso. Você quer isso? Ou o seu assessor diz ser muito arriscado?", escreveu Cruz no Twitter.

A publicação que causou a primeira reação de Ted Cruz foi uma provocação do ator ao representante republicano Jim Jordan.

"Eu digo a você o que é Teddy, já que mencionar Jim Jordan e luta livre é... problemático, por que não dizemos fod*-** e apenas fazemos você e eu. Darei 50 mil para o 'Black Lives Matter' e você pode ficar com todo o dinheiro do contribuinte que estava pensando em gastar", respondeu Perlman.

A situação começou quando Matt Gaetz criticou a decisão da Federação de Futebol dos Estados Unidos de permitir protestos durante eventos esportivos, como os já vistos durante o hino nacional norte-americano. O presidente Trump chegou a endossar a publicação do deputado e disse que não assistiria mais futebol e NFL (National Football League, de futebol americano). Assim, Ron Perlman problematizou o contexto e chegou até Jim Jordan e Ted Cruz.