Topo

Após Oscar, Bafta 2021 também é adiado para abril

Sam Mendes posa com prêmio de melhor diretor no BAFTA -
Sam Mendes posa com prêmio de melhor diretor no BAFTA

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 19h36

A Academia Britânica de Artes e Cinema e Televisão (Bafta, na sigla em inglês) anunciou hoje que a edição da premiação, em 2021, será adiada de fevereiro para 11 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a organização estenderá o período de elegibilidade de filmes concorrentes.

"Essa mudança em relação à data anunciada anteriormente em 14 de fevereiro reconhece o impacto da pandemia global e acomoda um período prolongado de elegibilidade. Mais detalhes sobre a cerimônia serão anunciados no final do ano", afirmou o Bafta, em comunicado reproduzido pelo site da revista "Variety".

Mais cedo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood também anunciou o adiamento do Oscar 2021 —de 28 de fevereiro para o dia 25 de abril.

Com isso, o período de elegibilidade para os filmes que queiram se candidatar à 93ª edição da premiação será prorrogado até o dia 28 de fevereiro de 2021. A princípio, só poderiam se candidatar filmes lançados nos cinemas até dezembro de 2020. Já as indicações serão anunciadas em 15 de março.