Após Oscar, Bafta 2021 também é adiado para abril
A Academia Britânica de Artes e Cinema e Televisão (Bafta, na sigla em inglês) anunciou hoje que a edição da premiação, em 2021, será adiada de fevereiro para 11 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a organização estenderá o período de elegibilidade de filmes concorrentes.
"Essa mudança em relação à data anunciada anteriormente em 14 de fevereiro reconhece o impacto da pandemia global e acomoda um período prolongado de elegibilidade. Mais detalhes sobre a cerimônia serão anunciados no final do ano", afirmou o Bafta, em comunicado reproduzido pelo site da revista "Variety".
Mais cedo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood também anunciou o adiamento do Oscar 2021 —de 28 de fevereiro para o dia 25 de abril.
Com isso, o período de elegibilidade para os filmes que queiram se candidatar à 93ª edição da premiação será prorrogado até o dia 28 de fevereiro de 2021. A princípio, só poderiam se candidatar filmes lançados nos cinemas até dezembro de 2020. Já as indicações serão anunciadas em 15 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.