Topo

Morre engenheiro Bessanger Abrantes, inspiração para música do Raimundos

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 22h34

O engenheiro mecânico Bessanger Abrantes morreu em João Pessoa, na Paraíba, no dia de seu aniversário de 68 anos. Ele foi responsável por inspirar o primo, Rodolfo Abrantes, na composição da música "Puteiro em João Pessoa", do Raimundos.

"A história é uma das poucas músicas que é toda verídica. O Rodolfo conseguiu escrever a letra de uma forma muito bem contada. Eles estarem em um churrasco, saírem e tudo mais. Ele sempre foi queridíssimo, foi uma honra para ele [inspirar a música. Ele sempre curtiu muito a história", disse o vocalista Digão ao site Metrópoles.

Bessanger Abrantes morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de um transplante de fígado. No Instagram, o grupo Raimundos lamentou o falecimento do engenheiro e agradeceu pela "honra" de terem convivido.

"Pois foi Bessanger, primo véio e cancrado, que nos deixou hoje... Todos nós da família Raimundos sentimos muito a perda do nosso querido e amado Bessanger! Que Deus conforte e traga toda luz à família Abrantes, a qual temos um profundo respeito, gratidão e a honra de tê-lo como um grande irmão! Vai em paz, primo véio", escreveu o grupo.