Queria mais pessoas que não me usassem, diz Alanis Morissette sobre abuso
A cantora Alanis Morissette disse que gostaria de ter tido mais pessoas próximas que a protegessem e não abusassem dela aos 19 anos. Ela falou sobre abusos sexuais e como poderia ter se protegido deles.
Alanis fala sobre os abusos que sofreu aos 19 anos em sua música "Hands Clean", de 2002. A letra diz: "cara, não vá contar para todo mundo e ignore esse suposto crime".
Ela explicou que seria difícil convencer sua versão daquela época de que os seus "guardiões" na verdade não estavam interessados no seu bem.
"Não sei como teria convencido Alanis de 19 anos disso, mas 'vamos ter mais algumas pessoas ao seu redor que não estão te explorando nem usando você'", disse ela em entrevista ao jornal britânico The Independent.
A cantora também fala sobre a culpa dos seus agressores e diz que "o fato é que muitas pessoas nem perceberam que estavam fazendo isso".
"Eu mal podia culpar alguém, porque muitas pessoas que eram exploradoras, que estavam me usando, nem sabiam que estavam fazendo isso", explicou ela.
Alanis falou sobre ter sido vítima de abusos a partir dos três anos de idade e ressaltou a importância de as mulheres exporem o que sofreram ao citar o estigma por trás da "espera" de se abrir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.