Petra Costa: Estamos assistindo à desmontagem da democracia peça por peça
A documentarista e diretora de "Democracia em Vertigem", Petra Costa, disse, sem citar nomes ou países, que estamos assistindo a uma "desmontagem da democracia peça por peça".
A cineasta comparou em seu Twitter a instauração da ditadura militar de 1964 com a política contemporânea e disse que antigamente o processo era mais rápido e visível.
Atualmente, segundo Petra, a passagem da democracia para a ditadura é mais lenta e dissimulada, mas no final resultado é o mesmo.
Apesar de não citar nomes, Petra é crítica ao governo Jair Bolsonaro. O presidente foi alvo de críticas após o Ministério da Saúde alterar a forma de divulgação dos dados sobre o novo coronavírus no país na última sexta-feira. Juristas e autoridades de saúde classificaram a medida como falta de transparência. O STF (Supremo Tribunal Federal) exigiu que a pasta voltasse a divulgar os dados completos, o que passou a ser cumprido ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.