Topo

Gratificante ver meus discursos ganhando força, diz Babu sobre antirracismo

Babu marcou participação no BBB 20 com discursos sobre racismo e empoderamento - Reprodução/TV Globo
Babu marcou participação no BBB 20 com discursos sobre racismo e empoderamento Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 09h16Atualizada em 10/06/2020 10h21

O ator e participante do BBB 20 Babu Santana enalteceu os protestos antirracistas que se fortalecem ao redor do mundo após a morte de George Floyd, segurança negro que foi asfixiado por um policial branco nos EUA.

"É bem gratificante ver os meus discursos ganhando força", disse ele em entrevista ao jornal Meia Hora. "[Os discursos] são legítimos, são minhas raízes, minha história, minhas lutas e sobrevivência. Creio que sempre que dialogarmos, conseguiremos tocar alguém", complementou.

Babu marcou a última edição do reality show por sua personalidade forte e um discurso de igualdade racial e empoderamento que ele apresentou do início ao fim da sua participação.

Fora da casa, o ator se dedicou às lives, prática que ganhou força no meio musical durante a quarentena.

"São muitas as possibilidades de mostrar quem eu sou, as coisas que gosto, os assuntos que me cercam. É uma forma de estar mais perto das pessoas", disse ele sobre as apresentações.

Música nova

Babu também falou sobre o lançamento de sua música "Morrão", produzida por Papatinho e o rapper L7nnon com lançamento marcado para a próxima sexta-feira.

morrão música babu santana - Reprodução/Instagram/Babu Santana  - Reprodução/Instagram/Babu Santana
Imagem: Reprodução/Instagram/Babu Santana

"Sinto que estamos passando verdade para o mundo. Sem contar que eu sou fã do Papatinho e do L7nnon, são parceiros de ideias e de arte. Quero estar cada vez mais junto com essa galera, fiquei honrado e feliz com esse projeto", afirmou ele ao jornal.

O artista aproveitou para defender a categoria, que passa por turbulências em tempos de coronavírus.

"Um país sem arte é um país sem identidade e sem memória. Olha como está sendo importante o trabalho dos artistas nesse momento pra levar um pouco de leveza para a vida das pessoas e também pra chamar a atenção para o que precisa de atenção", concluiu.