Topo

EUA: Festival Coachella é oficialmente cancelado

Previsão era realizar evento em outubro, mas ele só deve retornar em abril do ano que vem - MARIO ANZUONI
Previsão era realizar evento em outubro, mas ele só deve retornar em abril do ano que vem Imagem: MARIO ANZUONI

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 10h52Atualizada em 10/06/2020 21h18

O festival de música Coachella em 2020 foi cancelado pelos organizadores em razão da pandemia de coronavírus, confirmou um representante do Condado de Riverside para o The Wrap. Ele ainda declarou que Festival Stagecoach, que aconteceria entre 23 e 25 de outubro, também foi cancelado.

Realizado no deserto do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o Coachella chegou a ser adiado de abril para outubro, porém não terá mais edição neste ano.

O evento pode retornar em abril do ano que vem, mas com a capacidade de público reduzido, diz o site Billboard. Outra opção considerada seria esperar até outubro de 2021 para realizar o festival com um público maior.

As cantoras Anitta e Pabllo Vittar iriam se apresentar no Coachella deste ano, além de atrações internacionais como Lana Del Rey, Frank Ocean e outros.

Segundo informações da Billboard, a empresa organizadora AEG passa por dificuldades financeiras que levaram à demissão de cerca de 15% da força de trabalho e ao corte de salários entre 20 e 50%, entre outras medidas.

O CEO da empresa, Dan Beckerman, teria informado os funcionários que "está claro agora que eventos ao vivo com fãs não serão retomados por muitos meses e provavelmente só em 2021".