EUA: Festival Coachella é oficialmente cancelado
O festival de música Coachella em 2020 foi cancelado pelos organizadores em razão da pandemia de coronavírus, confirmou um representante do Condado de Riverside para o The Wrap. Ele ainda declarou que Festival Stagecoach, que aconteceria entre 23 e 25 de outubro, também foi cancelado.
Realizado no deserto do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, o Coachella chegou a ser adiado de abril para outubro, porém não terá mais edição neste ano.
O evento pode retornar em abril do ano que vem, mas com a capacidade de público reduzido, diz o site Billboard. Outra opção considerada seria esperar até outubro de 2021 para realizar o festival com um público maior.
As cantoras Anitta e Pabllo Vittar iriam se apresentar no Coachella deste ano, além de atrações internacionais como Lana Del Rey, Frank Ocean e outros.
Segundo informações da Billboard, a empresa organizadora AEG passa por dificuldades financeiras que levaram à demissão de cerca de 15% da força de trabalho e ao corte de salários entre 20 e 50%, entre outras medidas.
O CEO da empresa, Dan Beckerman, teria informado os funcionários que "está claro agora que eventos ao vivo com fãs não serão retomados por muitos meses e provavelmente só em 2021".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.