Topo

Adiado pelo coronavírus, festival Coachella estreia doc no Youtube em abril

Escultura de Poetic Kinetics, do artista Patrick Shearn, no festival de Coachella, em Indio, na Califórnia - Valerie Macon/AFP
Escultura de Poetic Kinetics, do artista Patrick Shearn, no festival de Coachella, em Indio, na Califórnia Imagem: Valerie Macon/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 15h56

Um dos maiores festivais musicais do mundo, o Coachella teve de ser adiado por conta do surto do novo coronavírus e só montará seus palcos em outubro. Enquanto isso, os fãs ganharam uma distração durante o período de isolamento pela qual boa parte do mundo passa: um documentário sobre os 20 anos do evento será lançado pelo YouTube, com o nome de "Coachella: 20 Years in the Desert" (20 anos no deserto).

A página do festival anunciou hoje a data de estreia: 10 de abril. "Sente e fique em casa", trouxe a legenda do post, com a hashtag "couchella", uma brincadeira com a palavra couch, sofá em inglês.

O doc promete entrevistas com atrações que passaram pelo festival, imagens inéditas e uma análise da importância do evento. Veja o trailer:

O primeiro Coachella aconteceu em 1999, com Rage Against the Machine, Beck e Tool entre as suas principais atrações. A edição 2020 terá mais uma vez o Rage Against, com Travis Scott e Frank Ocean acompanhando a banda de rock com headliners. As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também estavam entre as atrações do evento.

As novas datas do festival são de 9 a 11 de outubro e de 16 a 18 do mesmo mês - o festival aconteceria em 10 a 12 e 17 a 19 de abril, mas foi adiado em março.