PUBLICIDADE
Topo

Com faixas críticas ao governo, Baco Exu do Blues lança novo álbum

Alex Takaki/Divulgação
Imagem: Alex Takaki/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 13h18

O rapper Baco Exu do Blues lançou nessa segunda-feira (30) um novo álbum de inéditas chamado "Não Tem Bacanal na Quarentena", recheado de críticas sociais e ao atual governo federal. Com nove faixas, o trabalho artístico do cantor e compositor faz referência à pandemia do novo coronavírus e também ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Já na segunda faixa, intitulada "Tudo Vai Dar Certo", é possível ouvir ao fundo o barulho de panelas batendo com gritos de "fascista", "fora, Bolsonaro" e "assassino", em referência aos recentes panelaços contra o presidente da república.

Na faixa nove, chamada de "Amo Cardi B e odeio o Bozo", os versos fazem referência ao período de quarentena em que diversos países se encontram para evitar o contágio do covid-19. "Quarentena é pop, Cardi B fez mais que o presidente. Porra, amo o hip hop", canta Baco. Jair Bolsonaro já se manifestou por diversas vezes contra o isolamento social, recomendado por entidades e especialistas em todo o mundo.

O álbum, que está disponível no YouTube, também aborda outros temas atuais e críticas sociais como o BBB, na faixa "Tropa do Babu", e o racismo, na faixa de abertura chamada "Jovem Preto Rico".

Rap nacional