Topo

John Cleese, membro do Monty Python, retira tumor da perna aos 80 anos

John Cleese, no centro e de mão erguida, acompanhado dos integrantes Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam do grupo Monty Python em 2014 - Geoff Robinson Photography/REX
John Cleese, no centro e de mão erguida, acompanhado dos integrantes Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam do grupo Monty Python em 2014 Imagem: Geoff Robinson Photography/REX

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 11h42Atualizada em 09/06/2020 13h07

O ator e comediante John Cleese anunciou em seu perfil no Twitter que retirou um tumor da perna na última sexta-feira (5). Aos 80 anos, o integrante do grupo Monty Python disse que tudo ocorreu bem e que, segundo o médico, foi "apenas um arranhão".

Cleese explicou que seu médico retirou "um pequeno pedaço de câncer" de uma das pernas: "Na minha idade, esse tipo de coisa acontece uma vez por semana", escreveu o protagonista da antiga série da BBC "Fawlty Towers".

Momentos depois, o comediante publicou uma foto com um taco de críquete e escreveu: "Este velho ainda tem o seu swing e está pronto para lhe dar uma surra muito boa!", mostrando que estava tudo bem.

Esse é o segundo tumor que Clesse teve. Em 1996, ele foi diagnosticado com um câncer de próstata.

Clesse deixou o grupo humorístico ainda na década de 70 e, além do seriado "Fawlty Towers", ele participou de outros filmes, como "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Recentemente, o ator fez parte do filme "The Very Excellent Mr. Dundee", lançado ano passado, e também do live-action "Clifford, O Gigante Cão Vermelho".