Topo

Hollywood pode dispensar roteiros de papel em retomada após pandemia

Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus - Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images
Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus Imagem: Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 14h48

Em uma nova proposta para estados e governos locais para a retomada do trabalho, produtores de Hollywood sugeriram que os roteiros de papel sejam dispensados dos sets de gravação. A informação é da Variety.

"Sempre que possível, o uso de papel deve ser minimizado. Alternativas como scripts eletrônicos devem ser exploradas", afirma o documento, de acordo com a publicação norte-americana.

Reforçando que o uso de papel deve ser minimizado, o plano afirma que listas, relatórios de produção e folhas de ponto também devem ser substituídos.

O CDC (Centro de Controle de Doenças), dos Estados Unidos, já certificou que "é possível" a transmissão do coronavírus por tocar em objetos e superfícies contaminados, comprovando a preocupação dos produtores.

A proposta para retomar a gravação de filmes e programas de TV em meio à pandemia do novo coronavírus, apresentada por um conglomerado de estúdios e sindicatos, também tem outras sugestões, como a realização de "testes regulares e periódicos", recomendação de distanciamento social e até a criação de um novo "cargo": o especialista em covid-19.

O documento com o plano para retomada foi entregue para análise das autoridades. A decisão dos governos sobre os planos não tem data para sair.