Topo

Spike Lee divulga novo pôster de 'Da 5 Bloods' e pede justiça social

Novo pôster do filme "Da 5 Bloods", de Spike Lee - Reprodução / Twitter
Novo pôster do filme "Da 5 Bloods", de Spike Lee Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 09h54

Spike Lee revelou um novo pôster de "Da 5 Bloods", seu novo longa em parceria com a Netflix, que será lançado no próximo dia 12. O diretor aproveitou a novidade para destacar a mensagem do filme na luta pela justiça social.

O cartaz mostra o punho de uma pessoa negra cerrado, vestindo um uniforme militar, representando um busto, com a frase: "Nossa luta não é no Vietnã."

Divulgando a novidade, Spike Lee escreveu: "Agora, nossa luta é pela justiça social, além de muitas questões a serem listadas neste momento no tempo e no espaço."

Em "Da 5 Bloods", quatro veteranos de guerra retornam ao Vietnã para encontrar o corpo do comandante de sua unidade, que morreu em batalha, mas confidenciou aos soldados que havia enterrado um tesouro em algum lugar do país.

A produção é estrelada por Chadwick Boseman (o Pantera Negra), Jean Reno ("O Profissional"), Delroy Lindo ("The Good Fight"), Jonathan Majors ("A Rebelião") e Paul Walter Hauser ("Eu, Tonya").

Além de dirigir o filme, Spike Lee também escreveu o roteiro ao lado de Kevin Willmott, seu parceiro em "Infiltrado na Klan".