Topo

'Peaky Blinders': Jason Statham foi a primeira escolha para Tommy Shelby

Thomas Shelby, personagem de Peaky Blinders, interpretado por Cillian Murphy - Divulgação
Thomas Shelby, personagem de Peaky Blinders, interpretado por Cillian Murphy Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 14h50

Criador de "Peaky Blinders", Steven Knight admitiu que Cillian Murphy não foi sua primeira opção para interpretar Tommy Shelby. Antes disso, o roteirista escolheu Jason Statham para dar vida ao personagem principal da série.

"Eu conheci os dois em Los Angeles para falar sobre o papel e optei por Jason", explicou Knight em entrevista à Esquire. "Cillian, quando você o conhece, não é Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso", completou.

O roteirista então detalhou como Cillian Murphy enviou uma mensagem de texto que o fez mudar de ideia. "Ele me enviou um texto dizendo: 'Lembre-se, eu sou ator", disse Knight.

"O que é absolutamente certo, porque ele pode se transformar. Se você o encontrar na rua, ele é um ser humano totalmente diferente", acrescentou o roteirista.

Atualmente exibida pelo canal BBC One, "Peaky Blinders" foi lançada em 12 de setembro de 2013 pelo BBC Two, baseada em um conto épico de uma família gângster que vivia na cidade de inglesa de Birmingham, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial. No Brasil, a série é disponibilizada pela Netflix.

A sexta temporada da série estava em pré-produção, mas as gravações foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda na entrevista, Steven Knight disse que próxima temporada será "uma tragédia com uma tendência política".