PUBLICIDADE
Topo

Pop


'Rain on Me' estreia no topo da Billboard; Gaga e Ariana batem recordes

Ariana Grande e Lady Gaga na gravação do clipe de "Rain on Me" - Divulgação
Ariana Grande e Lady Gaga na gravação do clipe de "Rain on Me" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 15h40

"Rain on Me", a parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande, estreou esta semana no topo da Billboard Hot 100, a principal parada de sucessos dos EUA. A faixa, lançada oficialmente no último dia 22 de maio, faz parte do álbum "Chromatica", de Gaga.

Enquanto Gaga alcança o primeiro lugar da Hot 100 pela quinta vez na carreira, esta é a quarta vez que Ariana chega à posição. Ambas bateram recordes da parada com suas conquistas.

Longevidade

Para Gaga, a estreia em primeiro lugar de "Rain on Me" é uma vitória para a longevidade de sua carreira. A última vez que a cantora estreou um single diretamente no topo da Billboard foi com "Born This Way", em 2011 — nove anos atrás.

A diferença entre os dois marcos é um recorde para a Billboard, que nunca viu um "comeback" tão demorado assim. Anteriormente, a distinção era de Justin Bieber, que teve estreias em primeiro lugar separadas por quatro anos entre si.

Além de "Rain on Me" e "Born This Way", Gaga teve outros três singles em primeiro lugar na Billboard, mas todos eles precisaram "escalar" a parada após estreias em posições mais abaixo na lista: foram "Just Dance" (2009), "Poker Face" (2009) e "Shallow" (2019).

Dominação

Enquanto isso, Ariana Grande comemora uma marca histórica diferente: ela se tornou a artista a ter mais estreias no topo da Billboard na história da parada. São quatro, contando com "Rain on Me", batendo a marca de Bieber, Mariah Carey e Drake, que tem três cada um.

Os outros hits de Ariana que conseguiram o feito foram "Thank U Next" (2018), "7 Rings" (2019) e "Stuck with U" (2020).