Topo

'Nancy Drew': Globoplay adia lançamento e série chega nesta sexta

Kennedy McCann (à esq.) e Riley Smith em cena de "Nancy Drew" - Divulgação/IMDb
Kennedy McCann (à esq.) e Riley Smith em cena de 'Nancy Drew' Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 13h22

A série "Nancy Drew" originalmente chegaria ao catálogo do Globoplay no último dia 22 de maio, mas a plataforma confirmou ao UOL que resolveu adiar o lançamento. Os episódios da primeira temporada estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, dia 5 de junho.

A série acompanha uma nova versão de Nancy Drew (Kennedy McMann), a famosa detetive juvenil da literatura e do cinema. Aqui, ela é uma jovem que largou uma carreira promissora de detetive após a morte de sua mãe. Seu retorno às investigações leva a um conflito com o pai, Carson (Scott Wolf), que começa a namorar a policial Karen Hart (Alvina August).

Porém, quando uma socialite é assassinada, Nancy é considerada a principal suspeita do crime, junto com outros adolescentes: Nick (Tunji Kasim), namorado secreto da protagonista; George (Leah Lewis), sua rival no ensino médio; Bess (Maddison Jaizani), uma garota rica com passado misterioso; e o amigável rebelde Ace (Alex Saxon).

Os cinco se unem para provar sua inocência e, nessa jornada, se deparam com ainda mais mistérios. Durante a investigação, Nancy começa a ser assombrada por uma presença sobrenatural e descobre que o crime atual tem uma ligação surpreendente com o assassinato não resolvido de uma garota local.

O primeiro ano de "Nancy Drew" foi exibido nos EUA pela emissora CW, e contou com 18 episódios. A produção já foi renovada para segundo ano, que deve estrear por lá ainda em 2020.