Bendito seja o fruto! A terceira temporada de "The Handmaid's Tale" já está disponível no UOL Play e no Fox Premium e, a partir de hoje, chega também ao Globoplay.
Mas se você está há anos adiando para começar a série, calma! Ainda vale a pena começar a assistir agora (até porque a quarta temporada deve demorar a chegar, já que as gravações foram interrompidas pela pandemia de covid-19).
Ainda não está convencido? Tudo bem, temos alguns motivos aqui para você:
Ícone da cultura pop
"The Handmaid's Tale" já tem um lugar cativo na cultura pop. O uniforme vermelho das aias pode ser visto em cosplayers de eventos como a San Diego Comic-Con ou a CCXP (ou podia, em tempos pré-coronavírus) e em paródias feitas pelo Saturday Night Live e até pelo nosso Porta dos Fundos. Entender a referência é sempre bom, né?
História relevante
Baseada no livro "O Conto da Aia", de Margaret Atwood, a série mostra uma sociedade distópica em que um grupo paramilitar fundamentalista religioso tomou o governo americano e transformou os Estados Unidos em Gilead, um local em que as mulheres perderam todos os seus direitos (inclusive o de ler) e são relegadas apenas à reprodução.
A série é perturbadora, mas faz pensar por muitos de seus temas ainda serem, infelizmente, muito atuais, como a cultura de culpar vítimas de violência sexual, a mutilação genital e o assassinato de pessoas LGBTQ+. Isso explica muito porque os uniformes das aias têm sido usados, também, em protestos no Brasil e em outros lugares do mundo.
Mas a história também traz esperança e, aos poucos, vai mostrando a resistência dentro de Gilead.
Atuações incríveis
Outra coisa te garantimos: é difícil achar um outro elenco tão bom quanto o de "The Handmaid's Tale". Elisabeth Moss é impecável como a protagonista June, assim como Alexis Bledel, está maravilhosa em suas participações como a aia Emily.
Entre os vilões da história, Yvonne Strahovski, Joseph Fiennes e Ann Dowd também impressionam, respectivamente, como um casal da alta sociedade e uma das "tias" responsáveis por manter as aias dentro da linha dura do regime.
Prêmios e prêmios
Se nada disso for suficiente, fica a dica: a série é premiadíssima. Ela já ganhou 14 Emmys, incluindo um de melhor série dramática e vários para seu elenco, e dois Globos de Ouro. Poder, né?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.