Topo

Disney Springs usa Stormtroopers para fiscalizar distanciamento social

Stormtroopers vigiam se distanciamento social está sendo cumprido no Disney Springs - Reprodução/YouTube
Stormtroopers vigiam se distanciamento social está sendo cumprido no Disney Springs Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 22h43

O Disney Springs, complexo de lojas e restaurantes da Disney em Orlando, encontrou uma forma criativa de incentivar os clientes que circulam pela área a manterem o distanciamento social: apostaram em Stormtroopers, posicionados na entrada do espaço comercial, alertando as pessoas sobre o uso de máscaras e outras medidas no combate ao novo coronavírus.

Em vídeo divulgado pela "Attractions Magazine", publicação voltada para divulgar novidades sobre parques e lojas da Disney World, os guardas fazem a vigília e, inclusive, "discutem" entre si a respeito dos cuidados com a covid-19.

"Fique no seu setor", grita um deles ao perceber que o outro se aproximou demais.

O complexo comercial reabriu em 20 de maio, com lojas e restaurantes em funcionamento obedecendo normas sanitárias e alertando os clientes de que eles assumem voluntariamente possível exposição à covid-19.

Os visitantes do Disney Springs têm acesso a estacionamento limitado, devem usar máscaras e são submetidos a medição de temperatura corporal na entrada do local. Ainda, o espaço comercial investiu em barreiras para facilitar o distanciamento social e funciona com horas reduzidas.