Topo

Covid: Disney divulga avisos de isenção de responsabilidade em reabertura

Ponte que liga os dois lados do grande lago central na Disney Springs - Divulgação/WDW
Ponte que liga os dois lados do grande lago central na Disney Springs Imagem: Divulgação/WDW

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 12h15

A Disney está divulgando avisos de isenção de responsabilidade no qual os visitantes assumem "voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição da covid-19" ao visitarem as instalações da Disney Springs, complexo de lojas e restaurantes em Orlando, nos Estados Unidos, que reabre na próxima quarta-feira (20).

Com a reabertura, a Disney divulgou diversas medidas de segurança para funcionários e visitantes, como medição de temperatura, uso de máscaras de proteção, limitação de pessoas dentro dos estabelecimentos e o distanciamento social nos ambientes. Todas essas medidas são formas de evitar a disseminação da covid-19 no local.

No site da Disney World é possível encontrar a isenção de responsabilidade da empresa e o aviso aos futuros visitantes: "Ao visitar a Disney Springs, você assume voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição da covid-19. Vamos nos manter saudáveis e seguros."

Além da isenção de responsabilidade, no site, os visitantes também encontram mais avisos com relação ao coronavírus e as "medidas aprimoradas de saúde e segurança" que a empresa realiza dentro do complexo.

"Existe um risco inerente de exposição à covid-19 em qualquer local público onde as pessoas estejam presentes. A covid-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, idosos e convidados com condições médicas subjacentes são especialmente vulneráveis.", diz o aviso no site da Disney World.

Com relação ao parque temático da Disney em Orlando, na Flórida, ainda não há data para voltar a funcionar. No entanto, segundo o Hollywood Reporter, Ron DeSantis, governador da Flórida, permitiu que a Disney e a Universal enviassem ao governo seus planos de reabertura junto com as medidas de segurança e uma possível data para reabrirem os parques.