Topo

Veja como estão os atores mirins de 'E.T.: O Extraterrestre'

Cena clássica de "E.T. O Extraterrestre" (1982)  - Divulgação
Cena clássica de "E.T. O Extraterrestre" (1982) Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

26/05/2020 04h00

Se você cresceu nos anos 1980, certamente teve a infância marcada pelo filme "E.T.: O Extraterrestre". No longa, dirigido por Steven Spielberg, o garoto Elliott (Henry Thomas) faz uma bela amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está sozinho e perdido na Terra.

Elliott abriga o E.T. em sua casa, apresenta aos seus irmãos e em seguida eles o ajudam a voltar para seu planeta.

"E.T.: O Extraterrestre", filme de maior bilheteria da década de 1980, está disponível no UOL Play. Lançado em 1982, o longa recebeu nove indicações ao Oscar e ganhou quatro estatuetas: melhor trilha sonora, melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhores efeitos visuais.

Veja como está o elenco mirim:

Henry Thomas (Elliott)

O ator tinha apenas 11 anos quando protagonizou o filme ao lado da criaturinha simpática. Ele seguiu na carreira cinematográfica e atuou em longas como "Os Heróis Não Têm Idade (1984), "Lendas da Paixão" (1994), "Gangues de Nova York" (2002), "Querido John" (2010) e "Doutor Sono" (2019). Em 2018, Thomas participou da série "A Maldição da Residência Hill". Atualmente, o ator está com 48 anos.

Drew Barrymore (Gertie)

A irmãzinha caçula do protagonista tinha apenas 7 anos quando atuou em "E.T.". e logo se tornou uma das atrizes mais famosas de Hollywood. Drew atuou em dezenas de filmes, de gêneros variados, entre eles: "Quanto Mais Idiota Melhor 2" (1993), "Quatro Mulheres e um Destino" (1994), "Para Sempre Cinderela" (1998), "As Panteras" (2000), "Como Se Fosse a Primeira Vez" (2004) e "Garota Fantástica" (2009).

A atriz, de 45 anos, também participou da série "Santa Clarita Diet", da Netflix, que terminou no ano passado.

Robert McNaughton (Michael)

O ator que interpretou o irmão mais velho não levou a carreira muito adiante. Ele trabalha como funcionário dos correios norte-americanos no Arizona, mas adora relembrar seu passado em "E.T." através de fotos de reencontros com os colegas de elenco.

Dee Wallace (Mary)

Apesar de não ser mirim, a intérprete de Mary, a mãe das crianças não poderia ficar de fora. Dee está com 71 anos e continuou atuando em séries de sucesso da TV, como "Taxi". Ao lado do então marido Christopher Stone, ela trabalhou em quatro produções: "The Howling" (1981), "Cujo" (1983) e nas séries "Together We Stand" e "The New Lassie". Em 2016, participou de episódios de "Supernatural".

Sobre o UOL Play O UOL Play tem diversos títulos, permitindo acesso ilimitado aos melhores filmes, séries, esportes, programas infantis e produções exclusivas do UOL CS. Além de todo o conteúdo da AwesomenessTV, Sony Pictures, Paramount +, FOX, FX, FOX Premium, FOX Life, National Geographic, NatGeo Kids, Baby TV, Noggin, MTV, Comedy Central, Fox Sports e ESPN. Há também a opção de aluguel de filmes recém-lançados, que ficarão disponíveis logo após saírem dos cinemas. A assinatura do UOL Play custa a partir de R$ 15,90 por mês e o seu conteúdo pode ser acessado via web e aplicativos disponíveis para Android e iOS. Em breve, o produto também estará integrado às principais Smart... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/20/uol-play---10-filmes-para-voce-relaxar-durante-a-quarentena.htm?cmpid=copiaecola

Sobre o UOL Play

O UOL Play tem diversos títulos, permitindo acesso ilimitado aos melhores filmes, séries, esportes, programas infantis e produções exclusivas do UOL CS. Além de todo o conteúdo da AwesomenessTV, Sony Pictures, Paramount +, FOX, FX, FOX Premium, FOX Life, National Geographic, NatGeo Kids, Baby TV, Noggin, MTV, Comedy Central, Fox Sports e ESPN.

Há também a opção de aluguel de filmes recém-lançados, que ficarão disponíveis logo após saírem dos cinemas. A assinatura do UOL Play custa a partir de R$ 15,90 por mês e o seu conteúdo pode ser acessado via web e aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Em breve, o produto também estará integrado às principais Smart TVs e outros dispositivos.