PUBLICIDADE
Topo

Amazon irá produzir série focada em Lisbeth Salander, da saga Millennium

Rooney Mara no papel da hacker Lisbeth Salander, em "Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (2011), de David Fincher - Divulgação
Rooney Mara no papel da hacker Lisbeth Salander, em "Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" (2011), de David Fincher Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 21h43

A Amazon está desenvolvendo uma série centrada na personagem Lisbeth Salander, da série literária "Millennium", na trilogia criada por Stieg Larsson. De acordo com informações da Variety, o projeto ainda está em fase inicial e foi intitulado como "The Girl With the Dragon Tattoo".

A produção, no entanto, não será uma continuação da história dos livros ou das adaptações para o cinema. A ideia é mostrar Salander no mundo de hoje em cenários novos e com novos personagens envolvidos.

Até o momento, não há atriz nem escritor definidos para a série. A Amazon Studios e a Left Bank produzirão em parceria com a Sony Pictures Television.

A série literária do escritor sueco é composta por "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar". As histórias já ganharam adaptações para o cinema e também para a TV.

Filmes e séries