Topo

'Labirinto 2': sequência do clássico terá diretor de 'Doutor Estranho'

David Bowie em cena de "Labirinto, a Magia do Tempo" (1986) - Reprodução/IMDb
David Bowie em cena de 'Labirinto, a Magia do Tempo' (1986) Imagem: Reprodução/IMDb

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 13h54

Scott Derrickson pode ter desistido da direção de "Doutor Estranho 2", mas encontrou outra sequência de fantasia para comandar. O cineasta foi contratado para assinar a continuação de "Labirinto, a Magia do Tempo", clássico de 1986 estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly.

A informação é do Deadline. Derrickson vai trabalhar a partir de um roteiro de Maggie Levin, em sua estreia em longas-metragens, e a continuação ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Lisa e Brian Henson, filhos de Jim Henson, que idealizou e dirigiu o "Labirinto" original, estão entre os produtores da sequência. A Jim Henson Company deve mais uma ver criar o visual das criaturas do filme.

Original

Na trama de "Labirinto", a adolescente Sarah (Connelly) enfrentava desafios para resgatar o seu irmão mais novo, Toby, que foi sequestrado por Jareth, o Rei dos Duendes (Bowie), e levado para um mundo fantasioso.

Apesar de não ter se dado bem nas bilheterias durante o lançamento original, o longa ganhou status de cult, com muitas reprises televisivas, livros e HQs derivados, e até um evento anual nos EUA em que os fãs se juntam para um baile de máscaras.