Topo

Star Wars: Mark Hamill escondeu reviravolta de Vader e Luke até do elenco

Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/20th Century Fox/Lucasfilm Ltd.
Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) Imagem: Divulgação/20th Century Fox/Lucasfilm Ltd.

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 14h05

Mark Hamill revelou um segredo da produção de "Star Wars: O Império Contra-Ataca" — mais especificamente, da clássica cena em que Darth Vader conta para Luke Skywalker que é o seu pai. Como disse o ator no Twitter, nem o elenco e equipe do filme sabiam da reviravolta antes de presenciá-la no cinema.

"Quando filmamos, a fala de Vader era: 'Você não sabe a verdade. Obi-Wan matou o seu pai'. Só [o diretor] Irvin Kersher, [o criador] George Lucas e eu sabíamos que a fala seria mudada mais tarde. Foi agoniante guardar este segredo por um ano!", escreveu Hamill.

'Não seria tão ruim'

Como Hamill argumentou em entrevista à Entertainment Weekly, no entanto, revelar que Obi-Wan (então interpretado por Alec Guinness) matou o pai de Luke não seria menos chocante para o público naquela época.

"Eu pensei: 'Wow, Alec Guinness, este ícone de virtude, é na verdade um vilão? Que reviravolta incrível'", relembrou. "Qualquer que fosse a revelação, sabia que tínhamos que acertar na cena. O filme todo leva a ela, e a história toda é concentrada neste momento".

Por isso, Hamill não guardou mágoas de Lucas e companhia por precisar guardar o segredo. "Valeu a pena para ver a reação de todos na estreia", considerou.