Topo

Mark Hamill diz que não retornará à saga 'Star Wars': 'Não precisam de mim'

Princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill) no primeiro filme da saga, de 1977 - Divulgação/Lucasfilm
Princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill) no primeiro filme da saga, de 1977 Imagem: Divulgação/Lucasfilm

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 17h11

Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga "Star Wars", afirmou hoje, em entrevista ao site "EW", que não se vê mais voltando a interpretar o personagem. Ele explicou que já teve seu "início, meio e fim" na história após participar de seis filmes.

"Oh, eu não posso imaginar isso [um retorno à saga], não. Eu já tive um começo, meio e fim. Esses filmes me deram muito mais do que eu esperava quando começamos, então isso nunca me ocorreu. Minha despedida foi no episódio IX e foi agridoce. Eu amo todas essas pessoas e certamente tenho carinho por George e pelo personagem que ele criou. Estou cheio de gratidão pelo que isso me deu e por minha carreira, mas não quero ser ganancioso. Ainda há muito mais histórias para contar e tantos grandes atores para contá-las, eles não precisam de mim".

Hamill também disse estar gostando do rumo tomado em "The Mandalorian", série original do "Disney+":

"Acho que eles têm uma vantagem maravilhosa em 'The Mandalorian', pois é uma narrativa econômica. Eles não têm o fardo de produzir uma gigantesca extravagância de efeitos especiais como os filmes tiveram que fazer. Isso meio que volta ao básico que George imaginou, um filme caubói no espaço, tem o tom de um western de Sergio Leone. Estou muito impressionado com isso", salientou o ator, que complementou:

"Para mim, foi uma jogada muito inteligente da parte deles, porque você não pode continuar tentando chegar ao topo. É como os filmes de super-herói, que apresentam essas histórias épicas gigantescas. Com 'The Mandalorian' eles podem se concentrar mais nos personagens e na narrativa. Eu acho que é excelente."