Topo

Executivo de estúdio de Star Wars alerta fãs 'estressados': 'É tudo falso'

Carrie Fisher como princesa Leia em "Star Wars" (1977) - Reprodução/iMDB
Carrie Fisher como princesa Leia em 'Star Wars' (1977) Imagem: Reprodução/iMDB

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 10h53

Para Matt Martin, um executivo da Lucasfilm, responsável pela saga "Star Wars", os fãs deveriam se preocupar menos com detalhes como a cronologia dos acontecimentos, ou o que é "canônico" ou "não canônico", no universo da franquia.

No Twitter, ele explicou por que os fãs deveriam apenas escolher o que gostam entre os filmes, séries, videogames, livros e HQs para fazer parte "de sua própria versão de 'Star Wars'". "No fim das contas, é tudo falso de qualquer forma", escreveu ele.

Tudo começou quando um seguidor perguntou sobre a retirada de alguns produtos da cronologia oficial da série, tornando-os "não canônicos". "Essas decisões informam como vamos contar histórias no futuro, mas não precisam ditar como cada fã constrói sua experiência em 'Star Wars'", respondeu o executivo.

"Existe uma razão pela qual precisamos saber, aqui na Lucasfilm, o que é ou não canônico, assim podemos manter uma linha de narrativa mais precisa", continuou. "Também é importante para novos criadores que entram na nossa franquia poderem saber o que é real ou não".

O mesmo não vale para os fãs, no entanto, segundo Martin. "Se você escolhe aceitar apenas o que é oficialmente canônico: legal. Se você gosta de misturar as histórias: legal. Se você gosta de inventar as próprias histórias: legal também", completou.

17 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Que se dane!

Diego Nespolon Bertazzoli

Fãs exagerados de filmes, séries, histórias em quadrinhos, livros de fantasia e afins dão muita preguiça! Como limitam parte de sua existência a coisas no fundo banais...

publicidade