Topo

The Stand: foto traz Skarsgard como vilão de série sobre pandemia de gripe

Alexander Skarsgard como Randall Flagg em cena de "The Stand" - Reprodução/Instagram
Alexander Skarsgard como Randall Flagg em cena de 'The Stand' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 11h30

A nova adaptação de "A Dança da Morte", livro de Stephen King sobre uma pandemia de gripe que mata 99% da humanidade, ganhou fotos hoje. A minissérie "The Stand" revelou, inclusive, o visual do vilão Randall Flagg de Alexander Skarsgard ("Big Little Lies"). A data de estreia ainda não foi definida.

Além dele, as fotos mostram Whoopi Goldberg como a benevolente Mother Abagail. Os dois representam caminhos distintos da humanidade após a pandemia: enquanto ela advoga pela construção de algo novo e positivo, ele incentiva seus seguidores a satisfazerem seus desejos mais básicos e violentos.

Vilão charmoso

Uma das grandes armas de Flagg em "The Stand" é sua personalidade magnética. "Ele é muito charmoso, muito bonito, e muito poderoso. Ele é capaz de fazer essas coisas que parecem milagres, como levitar", comentou Taylor Elmore, showrunner, à Vanity Fair.

"Mas a fragilidade dele é o quanto ele precisa de adulação, de pessoas o endeusando. Ele precisa que todos mostrem o tempo todo que são muito gratos a ele", completou o roteirista.

Contraparte bondosa

Enquanto isso, Mother Abagail é uma senhora sábia de 108 anos, mas não está livre de suas falhas. "Ela é muito justa, mas tem problemas. Eu não quero transformá-la em mais uma 'negra mágica'", declarou Goldberg, se referindo a um estereótipo comum de personagens negros em Hollywood.

O elenco ainda conta com Odessa Young (como Frannie, que está grávida e se descobre imune à doença), Owen Teague (como o vizinho dela, Harold), Jovan Adepo (como o músico Larry), Heather Graham (como a ex-socialite Rita) e Nate Wolff (como o presidiário Lloyd).