Topo

Sony planeja filme de heroína da Marvel e sonda Charlize Theron e Amy Adams

Charlize Theron - Tolga Akmen/AFP
Charlize Theron Imagem: Tolga Akmen/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 15h33

Resumo da notícia

  • Filme da Sony pode ser inspirado na personagem Madame Teia
  • Amy Adams e Charlize Theron estão na mira do estúdio para o papel
  • Diretora S.J. Clarkson ('Jessica Jones') já está a bordo do projeto

A Sony está planejando o seu primeiro filme inspirado em uma personagem feminina da Marvel. Segundo a Variety, a produção está a todo vapor no longa, que ainda não teve o seu título revelado, e cuja misteriosa protagonista faz parte do universo de personagens do "Homem-Aranha" administrados pelo estúdio.

Por enquanto, nem roteirista, nem protagonista foram contratados para o projeto. A Sony tem uma lista de estrelas que gostaria de sondar para o filme, no entanto — e, de acordo com a Variety, esta lista inclui nomes de peso como Amy Adams e Charlize Theron.

Madame Teia

A Madame Teia original (à esq.) e Julia Carpenter (à dir.), que recebe seus poderes - Reprodução - Reprodução
A Madame Teia original (à esq.) e Julia Carpenter (à dir.), que recebe seus poderes
Imagem: Reprodução

Embora nada esteja confirmado, a Variety aponta a possibilidade do longa ser protagonizado pela personagem Madame Teia. Nos quadrinhos, a heroína é introduzida na pele de Cassandra Webb, retratada como uma mulher idosa e cega, com poderes de clarividência.

Quando ela é morta pela vilã Kraven, no entanto, Webb passa os seus poderes (e sua cegueira) para Julia Carpenter, uma heroína mais poderosa que já atuou com outros codinomes, como Mulher-Aranha e Arachne.

Diretora a bordo

S.j. Clarkson - Getty Images - Getty Images
A diretora S.J. Clarkson
Imagem: Getty Images

A diretora S.J. Clarkson, veterana da TV conhecida por assinar episódios de "Jessica Jones" e "Os Defensores" para a Marvel, está a bordo do projeto.

Recentemente, Clarkson quase dirigiu um filme de "Star Trek" para a Paramount, mas a sequência acabou sendo cancelada. Ela também foi considerada para dirigir "007 - Sem Tempo Para Morrer", projeto que acabou indo para Cary Fukunaga.