Topo

Diretora de "Jessica Jones" pode ser 1ª mulher a comandar filme da franquia 007

A cineasta  S.J. Clarkson  - Getty Images
A cineasta S.J. Clarkson Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 13h54

S.J. Clarkson, que comandou episódios de "Jessica Jones" e "Os Defensores" para a Marvel, pode se tornar a primeira mulher a dirigir um filme do agente James Bond. Segundo a revista Empire, ela é um dos três nomes favoritos para assinar o próximo 007.

A diretora tem larga experiência nas TVs britânica e americana, dirigindo episódios de "Casualty", "Life on Mars", "Heroes", "Dr. House", "Dexter", "Bates Motel" e "Orange is the New Black", entre outros. Seu único filme até hoje foi "Toast: A História de Uma Criança Com Fome" (2010), estrelado por Helena Bonham Carter e Freddie Highmore.

O nome de S.J. está em alta entre os estúdios de Hollywood, já que a diretora foi recentemente contratada para dirigir o próximo "Star Trek" para a Paramount. Ela será também a primeira mulher a comandar um longa-metragem da franquia.

Clarkson enfrenta a concorrência de Yann Demange, diretor do épico de guerra "71 - Esquecido em Belfast", que já teve reuniões com os produtores meses atrás, antes de Danny Boyle ("Quem Quer Ser Um Milionário?") ser contratado para o filme.

Boyle deixou o cargo no último dia 21 de agosto devido a divergências criativas com os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, além do astro Daniel Craig, que terá bastante controle sobre aquele que será seu último filme no papel de 007.

Além de Clarkson e Demange, os produtores consideram o nome de Bart Layton, conhecido pelo documentário "O Impostor", que acaba de estrear na ficção com "American Animals", recebida com elogios pela crítica.

Por enquanto, o próximo filme de James Bond, o 25º do espião, continua com lançamento previsto para 14 de novembro de 2019.