Topo

'Deadpool 3'? Só depois de 2025, diz criador do personagem

O mercenário Deadpool, vivido por Ryan Reynolds nos filmes - Reprodução/20th Century Fox
O mercenário Deadpool, vivido por Ryan Reynolds nos filmes Imagem: Reprodução/20th Century Fox

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 13h10

Resumo da notícia

  • Rob Liefeld viu calendário do MCU para os próximos cinco anos
  • 'As pessoas não vão gostar disso, mas 'Deadpool' não está lá', contou
  • Quadrinista não está preocupado, no entanto, com futuro da franquia
  • 'Deadpool 3' seria primeiro longa do personagem na Disney

Rob Liefeld disse que conseguiu dar uma espiada nos planos da Marvel Studios para os próximos cinco anos, e uma continuação da franquia "Deadpool" não está entre eles. O quadrinista, criador do mercenário falastrão, falou sobre o assunto em entrevista com o site io9.

"Até um filme ser colocado oficialmente no calendário, não é levado a sério. O que as pessoas não vão gostar de saber é que eu consegui ver a agenda dos próximos cinco anos, mais ou menos, e não há 'Deadpool' nela. Eu não vejo como o filme poderia chegar antes disso", comentou.

Sem preocupação

Liefeld, no entanto, fez questão de dizer que não está preocupado com o futuro de Deadpool no cinema. "Eu sei que não estão trabalhando em uma continuação ainda, mas não estou preocupado. Eu só estou respondendo com honestidade quando me perguntam quando o próximo filme vai sair", explicou.

"Alguns fãs iam preferir se eu mentisse, e dissesse que estava tudo encaminhado. Quando os chefões de estúdio dizem só 'estamos continuando com a produção', o que eles querem dizer é: 'Não há nada para ver aqui ainda'", completou.

Aquisição pela Disney

"Deadpool 3" seria o primeiro filme do personagem oficialmente inserido no MCU, o universo cinematográfico oficial da Marvel, bancado pela Disney. O personagem pertencia à Fox até a compra da empresa pelo estúdio do Mickey, finalizada em março do ano passado.

Com conteúdo adulto (palavrões, cenas de nudez e sexo, violência mais explícita, etc), os dois filmes solo de "Deadpool" (de 2016 e 2018) ganharam classificação "R" na escala norte-americana — selo notavelmente preterido pelos lançamentos da Disney.