Topo

Ator de 'Westworld' diz que filmes da Marvel e DC 'são para crianças'

Vincent Cassel em cena da terceira temporada da série "Westworld" - Reprodução/YouTube
Vincent Cassel em cena da terceira temporada da série 'Westworld' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 14h19

O ator francês Vincent Cassel não teria interesse caso fosse convidado para atuar nos filmes de super-heróis da Marvel e DC Comics, mesmo com os longas sendo alguns dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood nos últimos anos. Cassel, que se destacou na última temporada da série "Westworld", vê os filmes atuais inspirados em quadrinhos como " para crianças".

"Eu era um grande fã dos quadrinhos quando era criança. Hoje em dia, acho que são filmes para criança, na verdade. E mesmo tendo uma parte de mim que é criança, eu diria não (para um eventual convite). Eu não assistiria", afirmou o ator em entrevista ao site americano Inverse.

"Honestamente, eu não assisto mais esses filmes. Quando eles apareceram com a tecnologia e o fato de que de repente o Homem de Ferro ou o Homem-Aranha poderiam parecer reais e não bregas, com os efeitos especiais, eu me interessei. Depois, se tornou normal", explicou Cassel.

A declaração provocou polêmica entre os fãs dos longas da Marvel e DC. No entanto, o ator francês deixou claro que o que incomoda ele nos filmes de super-heróis contemporâneos é a previsibilidade do roteiro, deixando uma mínima possibilidade em aberto de aceitar um convite.

"Talvez se você tivesse um grande vilão que seja feito por alguém realmente inteligente e talentoso o suficiente para dar a ele uma reviravolta para que não pareça um filme para crianças, aí talvez eu faria. Caso contrário, não", explicou.

Cassel tem sido cotado para estrelar longas da Marvel e DC por sua fama de interpretar grandes vilões, como foi na terceira temporada de "Westworld", série televisiva de sucesso da HBO. Até a aparência do ator francês costuma ser associada à de um vilão clássico dos quadrinhos.