Topo

Calvin Harris revela parada cardíaca em 2014: 'Me reanimaram no hospital'

O DJ Calvin Harris - Divulgação
O DJ Calvin Harris Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 08h26

Calvin Harris revelou na noite de ontem, enquanto interagia com fãs no Twitter, que em 2014 chegou a sofrer uma parada cardíaca e precisou ser reanimado por médicos na ala de emergência de um hospital.

Um seguidor do DJ postou um vídeo de seu show no Electric Daisy Carnival, nos EUA, em 2014, escrevendo que "nada se comparava à energia" das apresentações do astro da música eletrônica naquela época.

"Aquele foi um ano interessante para mim: comecei colocando duas músicas no topo das paradas no Reino Unido, e terminei com o meu coração sendo reanimado na emergência de um hospital... Esse tipo de coisa [o show] aconteceu no meio disso tudo", comentou Harris.

Problemas de saúde

O dono de hits como "Summer" e "I Need Your Love" já falou antes sobre seus problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com arritmia cardíaca no mesmo ano do caso que citou, e uma das medidas que tomou para evitar novos problemas graves foi largar o álcool.

A decisão, por sua vez, levou Harris a parar de cantar, deixando os vocais de suas músicas para convidados. "Eu não quero precisar tomar duas garrafas de uísque e um monte de pastilhas para a garganta só para poder gritar em um microfone por alguns minutos", contou.