Topo

Jamie Lee Curtis vai dirigir filme de terror sobre aquecimento global

Jamie Lee Curtis em cena de "Halloween" (2018) - Divulgação
Jamie Lee Curtis em cena de 'Halloween' (2018) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 15h08

Jamie Lee Curtis quer fazer a transição do lado da frente para o lado de trás das câmeras, mas não pretende abandonar o terror, gênero que a consagrou com a franquia "Halloween", para isso.

Segundo o The Hollywood Reporter, Curtis e sua produtora, a Comet Pictures, assinaram acordo com a Blumhouse, distribuidora de "Halloween" e outros títulos de terror — e o primeiro projeto do contrato será "Mother Nature", que marcará a estreia de Curtis na direção de longas.

Eco-horror

De acordo com a descrição liberada ao THR, "Mother Nature" é um "eco-horror" cujo tema principal é o aquecimento global. Curtis escreveu o roteiro ao lado do estreante Russell Goldman, que trabalhou como assistente de direção no último filme de "Halloween", de 2018.

"Eu estou com 61 anos, e meu lema agora é: 'Se não gora, quando? Se não eu, quem?'", brincou Curtis em comunicado oficial. "Eu estou feliz de ter encontrado um ambiente onde posso explorar as minhas próprias ideias".

Nos seus mais de 40 anos de carreira, Curtis havia dirigido apenas na TV: um episódio de "Anything But Love", em 1992, e um de "Scream Queens', em 2016.

'Halloween'

Enquanto isso, o reinado de Curtis como a "scream queen" Laurie Strode não deve acabar tão cedo. Após o sucesso do último "Halloween", mais duas sequências estão a caminho — a primeira, "Halloween Kills", deve chegar em outubro deste ano.