Topo

Felipe Neto explica citação a Ciro e Amoêdo no Roda Viva

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 17h26

O empresário e influenciador Felipe Neto usou sua conta oficial no Twitter para esclarecer parte de uma resposta dada durante entrevista concedida ontem ao programa "Roda Viva", da TV Cultura. Ao responder sobre as pessoas que o inspiraram em uma mudança de perfil, ele citou Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo).

"Dentro do cenário brasileiro da política, é difícil citar nomes. Temos um cenário polarizado, todo mundo sabe disso, onde temos extremos políticos no Brasil. Virou um Fla x Flu, um Palmeiras x Corinthians gigantesco, e isso prejudicou muito o debate político no Brasil. Eu costumo traçar meus opostos, meus limites, entre Ciro e Amoêdo. Não estou dizendo que apoio nem um e nem outro, mas eu tento manter a razoabilidade humana dentro desses polos", afirmou ao "Roda Viva".

Algumas pessoas no Twitter criticaram a resposta do influenciador alegando que ele teria predileção pelos dois políticos. A situação fez com que Felipe Neto esclarecesse o seu posicionamento.

"Minha intenção não foi dizer que minha escolha de voto fica entre Ciro e Amoêdo, foi dizer que esses representam os 'polos' na minha percepção do que considero 'discurso minimamente razoável', postou. "Entre Ciro e Amoêdo, acredito que podemos encaixar a grande maioria dos políticos, excluindo-se aqueles que representam os extremos. Não considero grande parte do PT um extremo. Não considero PDT, PSOL ou PCdoB, extremos. Nem PSDB ou Novo."

Felipe também disse que não simpatiza com o partido Novo e que não votou em João Amoêdo nas últimas eleições presidenciais.

"Com isto dito, quero deixar claro que não simpatizo com o Novo, não votei em Amoêdo e não os considero como opção viável pro Brasil. Contudo, gostaria que ele tivesse participado dos debates em 2018. Foi isso o que eu quis dizer. Peço desculpas pela má comunicação sobre o tema", afirmou.