Topo

Tudo que sabemos sobre a quinta temporada do 'RuPaul's Drag Race All Stars'

A quinta temporada de 'RuPaul's Drag Race All Stars' vem aí Imagem: Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 04h00

Nada como emendar uma temporada atrás da outra do programa que gostamos. Enquanto a 12ª temporada de "RuPaul's Drag Race" se encaminha para sua grande final, os fãs da competição de drag queens já se preparam para conferir a quinta edição do "All Stars", que reúne algumas das drag queens mais marcantes das temporadas passadas.

Com estreia marcada para o dia 5 de junho no canal americano VH1, o programa já divulgou suas participantes oficiais e também prometeu uma grande mudança nas regras da competição. Com base nas informações difundidas nos fóruns internacionais e nos dados oficiais que o programa já liberou, o UOL te conta tudo que dá para esperar do "All Stars 5".

Mudanças na eliminação

Segundo informações publicadas no Reddit, fórum onde pulam spoilers das gravações de "Drag Race", o "All Stars 5" terá uma importante diferença no processo de eliminação das drag queens. Nas edições passadas, cada desafio tinha duas drags campeãs que competiam em um lipsync. Quem vencesse a disputa, tinha o direito de eliminar uma participante.

Desta vez, os desafios só serão vencidos por uma única competidora. No lipsync da vitória, ela competirá não com uma de suas colegas e sim com uma das "lipsync assassins" da história do programa, isto é, drag queens que marcaram época nas temporadas passadas com performances poderosas de dublagem.

Se a competidora da quinta temporada vence o lipsync, ela é quem decide a queen que será eliminada do programa. Se ela perde, as outras competidoras se reúnem para definir a eliminada. É claro que vai ter muito drama!

Conheça as competidoras

O "All Stars 5" reunirá queens da primeira, da segunda, da terceira, da oitava, da nona e da décima temporada de "Drag Race". Duas competidoras já participaram também da primeira edição do "All Stars", realizada em 2012.

Shea Couleé: finalista da nona temporada, ela venceu nada menos do que quatro desafios em sua primeira participação no programa, mas acabou eliminada pela vencedora da edição, Sasha Velour. É uma das mais seguidas no Instagram entre o elenco deste ano.

Miz Cracker: quinto lugar na décima temporada, a queen se tornou uma das favoritas dos fãs do programa, acumulando mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mesmo tendo vencido apenas um desafio em sua edição.

Jujubee: participante da segunda temporada e também do primeiro "All Stars", ela não venceu nenhum dos desafios em suas duas participações, mas garantiu o terceiro lugar em ambas as edições.

India Ferrah: mesmo tendo terminado apenas em décimo lugar na terceira temporada, ela é lembrada pelo infame momento em que foi carregada nos ombros por outra queen durante um lipsync.

Derrick Barry: conhecida por ser imitadora de Britney Spears em Las Vegas, ela chegou ao quinto lugar da oitava temporada e terminou eliminada pela campeã, Bob the Drag Queen.

Ongina: uma das queens mais queridas da primeiríssima temporada do programa, ela era uma das favoritas ao título e emocionou o público ao revelar ser HIV positivo no palco.

Mariah Balenciaga: competidora da terceira temporada, ela sempre era elogiada por sua maquiagem impecável e, até hoje, participa de várias atrações do canal oficial de "Drag Race" no YouTube.

Alexis Mateo: uma das finalistas da terceira temporada e quinto lugar no primeiro "All Stars", ela conquistou o público com seu jeito divertido e carisma. É a única representante de Porto Rico na disputa.

Blair St. Clair: com apenas 24 anos de idade, ela é a mais jovem competidora desse "All Stars" e apostou em uma nova estética para competir no reality, entrando na work room com pose de mulherão.

Mayhem Miller: um dos destaques da décima temporada, ela dava um show em cada lipsync que participava e promete trazer muito drama para a competição do "All Stars".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tudo que sabemos sobre a quinta temporada do 'RuPaul's Drag Race All Stars' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade